BEM VINDOS AO MEU BLOG.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

AMAR A PESSOA ERRADA

AMAR A PESSOA ERRADA


Lêda Mello



Escuto com relativa frequencia a frase "Amei a pessoa errada".






Todos nós temos, pelo menos, uma história de amor "que não deu certo" e, então, dizemos haver amado a pessoa errada. Este pensamento acaba fustigando o amor com sentimentos negativos, e sofremos. Sofremos com o amargor da rejeição, com a tristeza pela ausência, com o que consideramos ser uma insensibilidade para com nossos sentimentos e, sobretudo, sofremos a dor da "perda", esquecendo de todas as coisas boas que essa história de amor nos proporcionou.






Claro que o fim de uma relação sempre é uma situação dolorosa para ambas ou para uma das partes! Não gostamos de perder nem mesmo um simples objeto, quanto mais a pessoa que amamos! Quando um amor não dá certo, tendemos a nos fixar nos aspectos negativos da perda e, quanto mais alimentamos a dor, mais o sofrimento se aprofunda.






Nós só perdemos o que possuimos. Possuimos uma jóia, uma casa, uma roupa, mas jamais possuiremos uma pessoa. O sentimento de posse acaba por gerar expectativas a respeito do outro, o que é muito difícil de ser correspondido. Ninguém veio aqui para satisfazer a vontade do outro, para se moldar dentro do desejo do outro. Cada um de nós é um ser único e, desta forma, cada um de nós possui o seu próprio universo. Quando esperamos que as nossas realizações se façam através do outro, fatalmente somos malsucedidos. No amor acontece, também, acontece assim.






Se, ao invés de nos voltarmos para os aspectos negativos, abrirmos nosso espírito para o lado positivo da situação, tudo toma uma nova dimensão. Nenhum encontro é sem sentido. Cada encontro é uma nova oportunidade de crescimento. Se deixarmos de lado as lamentações e começarmos a buscar o que o outro nos proporcionou, certamente agradeceremos pelo encontro. Aqui, aprendemos lições de paciência, acolá, lições de coragem, humildade, desprendimento, generosidade, perdão, serenidade, equilíbrio e tantas outras. No entanto, o maior aprendizado é mesmo o de amor.






Quando nos voltamos para o lado positivo de um encontro de amor vemos que pouco ou nenhum espaço resta para os sentimentos negativos. Ainda que a história de amor não termine como terminam os contos de fadas, amamos a pessoa certa, na hora certa e só precisamos de agradecer a Deus pela oportunidade daquele encontro e por todos os bens que ele nos permitiu agregar ao tesouro das nossas experiências de vida. Assim, o amor deixa de ser uma batalha de egos, para se expressar no seu verdadeiro significado: o maior e mais perfeito sentimento que o ser humano experimenta e vivencia.

Nenhum comentário:

MURAL

Formatura.

Não esqueça de ser feliz!!!!!

Não esqueça de ser feliz!!!!!

Meus momentos

Loading...

Família e amigos

Sitio em Cumarú- Belém - Pa

Sitio em Cumarú- Belém - Pa

Imagens

 photo urso.gif  photo Butterfly4.gif
[IMG]http://i438.photobucket.com/albums/qq110/rcaricia35/bb-1.gif[/IMG]
 photo ueljqdms-1.gif href='http://www.crazyprofile.com/calendar/myspace_calendar.asp' target='_blank'>Calendar by Crazyprofile.com
Photobucket  photo ueljqdms-1.gif