sábado, 25 de fevereiro de 2012

O tamanho da ousadia.

Ás vezes é preciso ser ousado. É claro que a moderação é necessaria para levarmos o nosso destino até o capitulo final demarcado por Deus. Mas ás vezes , não sempre , precisamos ter coragem de arrancar as amarras da cautela , sair do porto seguro da prudência exagerada e nos aventuramos em mares nunca antes navegados.
Imagino em que estágio estaria a humanidade se não fosse o destino, o destemor de homens e mulheres que se deixaram levar pelos impulsos , pelas arrebatações do espirito , pela busca do desconhecido. |Não quero dizer que o mundo esta melhor graças á ausência de temor . É preciso reconhecer que muitas das desventuras e misérias que testemunhamos decorreram de insensatez de alguns homens , que abdicaram da sobriedade , do bom´-senso , e lançaram-se em empreendimenros ruinosos, pondo em perigo o próprio futuro da humanidade.(...) , Não ter medo não significa predisposição para o desacato . Não temer é muitas vezes não recear mudanças . |Não temer é muitas vezes ser fiel as nossas convicções e crenças . Ter coragem é saber esperar, recuar, consetir,  , entender e, fundamentalmente , perdoar.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

sonhar

Conta a lenda que , certa tarde uma jovem mariposa , de corpo frágil e alma sensível, voava ao sabor do vento, quando viu uma estrela muito brilhante e apaixonou-se por ela . Voltou imediatamente para casa , louca para contar à mãe disse friamente: - que bobagem ! as estrelas não foram feitas para que as mariposas possam voar em torno delas.
Procure um poste ou uma lâmpada e se apaixone´por algo assim. para isso nós fomos criadas.
Decepcionada , a mariposa resolveu simplismente ignorar o comentário da mãe e permitiu-se ficar de novo alegre a sua descoberta e pensava " que maravilha poder sonhar".
Na noite seguinte , a estrela continuava no mesmo lugar , e ela decidiu que iria subir até o céu, voar em torno daquela luz radiante e dmonstrar -lhe seu amor. Foi muito dificil ir além da altura que com a qual estava acostumada , mas conseguiu subir metros acima de seu vôo normal. Entendeu que , se cada dia progredisse um pouquinho , iria terminar chegando à estrela . Então , armou-se de paciência e começou a tentar vencer a dsitância que a separava de seu amor Esperava com ansiedade a noite descer e , quando via os primiros raios da estrela , batia ansiosamente suas asas em direção do firmamento.
Sua mãe ficava cada vez mais curiosa e dizia: " Estou muito decepcionada com a minha filha . Todas as suas irmãs e primas ja têm queimaduras nas asas , provocadas por lâmpadas!Você devia deixar de lado esses sonhos inúteis e arranjar um amorque possa alcançar."
A jovem mariposa , irritada porque ningué respeitava o que sentia , resolveu sair de casa . Mas , no fundo , como , aliás , sempre acontece, ficou marcada pelas palavras da mãe.
por algum por algum tempo , tentou esquecer a estrela , mas seu coração teimava . Depois de ver que sua vida sem o seu verdadeiro amor não tinha sentido , resolveu retomar sua caminhada em direção ao céu.
Noite após noite , teimava voar o mais alto possivel , mas quando a manhã chegava , estava com o corpo gelado e a alma mergulhada na tristeza . entretanto , à medida que ia ficando mais velha , passou a prestar a atenção em tudo que via a sua volta .
Lá do alto , podia enxergar as cidades cheias de luzes , onde provavelmente as suas primas e irmãs ja tinham encontrado um amor . Mas ao ver as montanhas, os oceanos e as nuvens que mudam de forma a cada minuto , a mariposa passou , a mariposa passou a amr cada vez mais a sua estrela , porque era ela quem a empurrava para ver o mundo tão rico e tão lindo . Muito tempo depois , resolveu voltar a sua casa e soube pelos vizinhos que sua mãe , suas irmã s , suas primas tinham morrido queimadas nas lãmpadas e nas chamas das velas , destruidas pelo amor que julgava ser fácil.
A mariposa , embora jamais tenha conseguido  chegar à sua estela , viveu muitos anos ainda ,descobrindo que às vezes , os amores dificeis e impossiveis trazem muito mais alegrias e beneficio que aqueles amores fáceis e que estão ao alcance de nossas mãos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Guarda-Costas - I Will Always Love You
If I should stayI would only be in your waySo I'll go, but I knowI'll think of you ev'ry step of the way
And I will always love youI will always love youYou, my darling youHmm
Bittersweet memoriesthat is all I'm taking with meSo, goodbye. Please, don't cryWe both know I'm not what you, you need
And I will always love youI will always love you
(Instrumental solo)
I hope life treats you kindAnd I hope you have all you've dreamed ofAnd I wish to you, joy and happinessBut above all this, I wish you love
And I will always love youI will always love youI will always love youI will always love youI will always love youI, I will always love you
You, darling, I love youOoh, I'll always, I'll always love you
Eu sempre te amarei (O Guarda-Costas)
Se eu ficar,Eu apenas estaria em seu caminhoEntão eu irei embora, mas eu seiVou pensar em você a cada passo do caminho
E eu sempre amarei vocêEu sempre vou te amarVocê, meu querido vocêHmm
Memórias amargasÉ só o que estou levando comigoEntão, adeus. Por favor, não choreAmbos sabemos que não sou o que você precisa
E eu sempre amarei vocêEu sempre vou te amar
(Solo Instrumental)
Espero que a vida te trate gentilmenteE eu espero que você tenha tudo que você sonhouE eu desejo a você, alegria e felicidadeMas, acima de tudo isso, eu te desejo amor
E eu sempre amarei vocêEu sempre vou te amarEu sempre vou te amarEu sempre vou te amarEu sempre vou te amarEu, eu vou sempre amar você
Você, querido, eu te amoOoh, eu sempre vou, eu sempre vou te amar

 
 
      
                   Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento. William Shakespeare.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

San Valentin day.





 Un día comprendí que el silencio dice más que mil palabras... Que el tomar una mano no significa atar un corazón.. Que no se debe correr tras una persona que siempre huye de ti.. Que el amor no se debe mendigar,te lo deben demostrar.. y Que a la persona que amas solo se le puede desear toda la felicidad del mundo.. .... auque no sea contigo...


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Valores.

1) Comprometimento
Nem sempre a vida é fácil, aliás, na maioria das vezes requer esforços que nem sempre vemos como fazer. Mas persistir, manter-se comprometido com seus ideais e no que acredita é o mais importante.

2) Cortesia Cumprimentar as pessoas com a vontade genuína de querer um bom dia para o outro é o que importa. Abrir uma porta, ceder a vez no trânsito. Ser cortês e gentil gera o mesmo sentimento dos outros para com você.

3) Esforço
Será que você faz tudo o que pode? Ou fica usando desculpas para os insucessos da sua vida. Usa aquele “mas” ou “é difícil”? Fácil não é, mas é sempre possível. Direcione seus esforços para melhorar a sua vida. E pare de reclamar á toa.

4) Gratidão
Você já agradeceu hoje por poder estar lendo isso aqui? Tem olhos, é alfabetizado, tem recursos para chegar até a informação. Ser grato significa reconhecer todas as dádivas que a vida nos dá, mesmo as mais adversas, que servirão para o nosso crescimento. Agradeça a tudo e a todos. O resultado é surpreendente.

5) Humildade Ser humilde não é demérito para ninguém, muito pelo contrário. É saber chegar em todas as pessoas, reconhecê-las como seres humanos, reconhecer seus próprios erros, saber aprender (sim, todos sempre aprendemos muito). Acredito ser esse o maior valor que um ser humano pode passar para outro. Somos grandiosos e ao mesmo tempo nada perante o Universo. E esta distinção faz toda a diferença.

6) Tolerância
A tolerância é irmã da humildade. Ceder, mesmo que saiba que está certo, mas em prol de algo maior, de alguém, não é tarefa para todos, nem para todo dia. Mas pode ser treinada. E deve. É a sua falta que leva às guerras religiosas, às inimizades, aos confrontos desnecessários. Saber ceder e sinônimo de inteligência, para uma vida melhor.

Esses são apenas alguns dos valores, como citei. E a busca e o exercício destes e dos outros é o que faz o caminho mais feliz, um caminho bem sucedido. 

O sábio Samurai

Perto de Tóquio, vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro, conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação. Esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para observar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante. O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo e aumentar sua fama.

Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho e sábio samurai aceitou o desafio. Foram todos para a praça da cidade. Lá, o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos que conhecia, ofendendo, inclusive, seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho sábio permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro desistiu e retirou-se.

Desapontados pelo fato de o mestre ter aceitado tantos insultos e tantas provocações, os alunos perguntaram: — Como o senhor pôde suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que poderia perder a luta, ao invés de se mostrar covarde e medroso diante de todos nós?

Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? — perguntou o Samurai.

A quem tentou entregá-lo — respondeu um dos discípulos.

O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos — disse o mestre. — Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a serenidade, só se você permitir!

A escola da vida.

Um erudito atravessava de barco um rio e, conversando com o barqueiro, perguntou:

- Diga-me uma coisa: você sabe botânica?

O barqueiro olhou para o erudito e respondeu:

- Não muito, senhor. Não sei que história é essa...

- Você não sabe botânica, a ciência que estuda as plantas? Que pena! Você perdeu parte de sua vida !

O barqueiro continua remando. Pergunta novamente o erudito:
- Diga-me uma coisa: você sabe astronomia ?
O coitado do caiçara barqueiro, analfabeto, balançou a cabeça e disse :
- Não senhor, não sei o que é astronomia.
- Astronomia é a ciência que estuda os astros, o espaço, as estrelas. Que pena ! Você perdeu parte da sua vida.

E assim foi perguntando a respeito de cada ciência: astrologia, física, química, e de nada o barqueiro sabia. E o erudito sempre terminava com seu refrão : "Que pena! Você perdeu parte da sua vida...".

De repente, o barco bateu contra uma pedra, rompeu-se e começou a afundar...

E o barqueiro perguntou ao erudito:
- O senhor sabe nadar ?
- Não, não sei.
- Que pena, o senhor perdeu toda a sua vida !!

O anel. Quanto você vale?

- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

- Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu próprio problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou:

- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

- C...claro, professor, gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:

- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

- Importante o que disse, meu jovem, contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

- Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou:

- 58 MOEDAS DE OURO!!!

- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente...

O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

- Sente-se, disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amizade.


As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o cé...u de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir! Antoine de Saint-Exupéry.

Postagem em destaque

O pássaro encantado.

A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma form...