segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Círio de Nossa senhora das Graças.

                     




                             Círio de Nossa senhora das Graças ( Padroeira de Icoaraci).
                             22 de Novembro


                             Tema:" Maria mãe de Jesus, sacerdote da nova aliança".



                  Semana Mariana :
                 Período em que os evangelizadores de nossa paróquia recebem formação sobre o tema do círio para trabalharem em nossas comunidades , escolas , nas famílias , com os doentes , presídio e empresas.
 



            O Círio ocorre todo quarto domingo do mês de novembro e leva as ruas de Icoaraci milhares de pessoas , só perde em números de pessoas para o círio de Nossa senhora de Nazaré. ( padroeira de Belém).
            Os preparativos para o círio começam com o concurso de redação , onde as crianças do ensino fundamental desenvolvem o tema do círio , sendo premiadas as 03 melhores redações, logo após vem a semana mariana , período de formação aos evangelizadores e animadores de comunidade. Após a semana mariana , acontece a missa do envio , onde os evagelizadores saem em missão , retornando próximo ao Círio. ( proscição de Velas).
                                        

                                                                    Leitura da palavra.
 
            A evangelização vem crescendo a cada ano , mas ha muito o que fazer ainda , são poucos os cristãos católicos comprometidos com sua igreja e a sua comunidade .("Os operários são poucos" ),

Sou feliz por assumir minha fé católica e de alguma forma ajudar aqueles que precisam.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O casal ateu







Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus.


Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida se suicidou.



Tudo isto diante da menininha. Ela foi enviada a um lar adotivo.



Sua nova mãe levou-a a uma igreja. Nesse dia, a mãe explicou à professora das crianças que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que, por favor, ela tivesse paciência.

A professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos:



"Alguém sabe quem é essa pessoa?".



A menininha respondeu: "Eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram..."



Se você crê que a menina está dizendo a verdade, mesmo que nunca tenha escutado falar de Jesus e que ele segurava a mão naquela noite, é por que você tem fé.



"Eu acredito no sol, mesmo quando não ilumina. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando permanece calado".





(escrito na parede de um sótão utilizado por Judeus, que se escondiam de nazistas).


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Você que tanto tempo faz






Você que eu não conheço mais

Você que um dia eu amei demais

Você que ontem me sufocou,

De amor e de felicidade

Hoje me sufoca de saudade

Você que já não diz pra mim

As coisas que eu preciso ouvir

Você que até hoje eu não esqueci

Você que eu tento enganar

Dizendo que tudo passou

Na realidade é que em mim você ficou

Você que eu não encontro mais

Os beijos que já não lhe dou

Fui tanto pra você e hoje nada sou..."

    acredito que tanto as amizades , como o amor são feitos de pedacinhos.Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo,mas a qualidade do tempo que vivemos com ele Cinco minutospodem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhadas...Outras de escola... Outras de saídas, cinemas, diversões...Há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê,mas que estão presentes talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos,ou de simpatia mútua sem explicação.Diferentes até, mas não menos importantesAprendemos a amar as pessoas sem o julgamento da aparência ou modo de ser...Sem etiquetas ou títulos Amigos de verdade não precisam disso!O tempo que passamos com os amigos de verdade não é tempo gasto...É tempo ganho, aproveitado, vivido.*.*....

Postagem em destaque

O pássaro encantado.

A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma form...