segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Círio de Nossa senhora das Graças.

                     




                             Círio de Nossa senhora das Graças ( Padroeira de Icoaraci).
                             22 de Novembro


                             Tema:" Maria mãe de Jesus, sacerdote da nova aliança".



                  Semana Mariana :
                 Período em que os evangelizadores de nossa paróquia recebem formação sobre o tema do círio para trabalharem em nossas comunidades , escolas , nas famílias , com os doentes , presídio e empresas.
 



            O Círio ocorre todo quarto domingo do mês de novembro e leva as ruas de Icoaraci milhares de pessoas , só perde em números de pessoas para o círio de Nossa senhora de Nazaré. ( padroeira de Belém).
            Os preparativos para o círio começam com o concurso de redação , onde as crianças do ensino fundamental desenvolvem o tema do círio , sendo premiadas as 03 melhores redações, logo após vem a semana mariana , período de formação aos evangelizadores e animadores de comunidade. Após a semana mariana , acontece a missa do envio , onde os evagelizadores saem em missão , retornando próximo ao Círio. ( proscição de Velas).
                                        

                                                                    Leitura da palavra.
 
            A evangelização vem crescendo a cada ano , mas ha muito o que fazer ainda , são poucos os cristãos católicos comprometidos com sua igreja e a sua comunidade .("Os operários são poucos" ),

Sou feliz por assumir minha fé católica e de alguma forma ajudar aqueles que precisam.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

O pássaro encantado.

A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma form...